Índice
O que é, quanto custa, e por que terceirizar o financeiro?
Entenda o principal fundamento, os motivos que levam a esta necessidade e quanto investir
Terceirizar o departamento financeiro é uma prática assertiva quando seus resultados financeiros se encontram negativos, por causa de um aproveitamento baixo de sua gestão financeira.
Em resumo, opta-se pela alternativa, com o fim de economizar com operacionalização, porém, garantindo profissionalismo e contundência para sair do vermelho.
Entretanto, esta ação ainda envolve muitas dúvidas, sobretudo em relação ao custo-benefício, implementação e atuação.
Se sua empresa carece de números positivos e você está buscando alternativas, acompanhe nosso artigo até o final, tire suas dúvidas e aumente sua segurança financeira.
O que é terceirizar o financeiro?
Esta ação, comumente conhecida como BPO Financeiro, consiste na terceirização de processos financeiros de uma empresa.
Esta prática envolve uma empresa que delega a gestão do seu departamento financeiro a outra empresa, que trabalha com o intuito de trazer soluções para sua gestão e planejamento.
Isto envolve a apuração da realidade do negócio, onde pondera-se:
- Transações;
- Contas;
- Impostos.
Portanto, considere realizar a terceirização para seu negócio e garanta maior organização em suas finanças.
Leia também:
- Benefícios Do BPO Financeiro: 5 Dicas Para Ter Uma Lucratividade Garantida!
- Segurança financeira: 8 métodos essenciais para a sua empresa!
- 7 Etapas Fundamentais Para Dominar O Controle De Contas No Seu Negócio!
- Saiba mais sobre BPO financeiro
Quais razões para terceirizar o financeiro?
Sem sustentabilidade financeira, um negócio não se mantém no mercado, ainda mais quando a aplicação da sua gestão não oferece números contundentes.
Embora demonstre incerteza e urgência, esta prática é mais comum do que parece ser, posto que você obtém um serviço especializado tendo menos gastos trabalhistas, por exemplo.
O fator estratégico é também, fundamental, visto que estes profissionais possuem visões estratégicas que ponderam as principais tendências do mercado e do setor.
Além disso, você aumenta sua eficiência e reduz gastos com prejuízos decorrentes de atrasos, desse modo, você consegue focar nas atividades principais de seu negócio.
Mas, se por um lado você diminuirá seus gastos com infraestrutura, equipe, software e treinamentos, surge a grande dúvida: Qual o valor a ser pago por este tipo de assessoria? Continue nos acompanhando, em nosso artigo, que explicaremos tudo no próximo tópico!
Qual o investimento fazer?
De fato, o maior investimento que se tem ao terceirizar o departamento financeiro é, sobretudo, a economia, de tempo e dinheiro, que antes era gasto para apagar incêndios.
Em princípio, o valor médio cobrado para este serviço é de R$ 500,00 mensais, em contrapartida, há fatores que alteram o valor, tais como:
- Porte da empresa;
- A realidade financeira;
- Pacote oferecido.
Dessa forma, é válido destacar que o principal investimento é o que garante que as atividades da empresa não sejam afetadas. Além disso, asseguram precisão e custo-benefício.
Todavia, você e seu negócio precisam de especialistas nesta atividade tão importante, e se você busca excelência, você encontrou.
Nós, da BPOWER, somos especialistas em gestão financeira e oferecemos excelentes serviços de terceirização do departamento financeiro, para os mais diversos setores do mercado.
Clique aqui e fale com nossa equipe!