Gestão financeira e retenção de clientes: Como ser lucrativo no e-commerce?

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Gestão financeira e retenção de clientes no comércio eletrônico – Como ser lucrativo?

A transformação digital é uma espada de dois gumes para os operadores tradicionais do comércio eletrônico. 

Neste artigo, analisaremos a gestão financeira e a retenção de clientes no comércio eletrônico do ponto de vista do comércio varejista, em vez de estritamente do ponto de vista tecnológico. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a se tornar lucrativo e fazer seu negócio crescer mais rapidamente…

Uma boa gestão financeira é a chave para a retenção de clientes no comércio eletrônico

A retenção de clientes é o aspecto mais importante da rentabilidade do comércio eletrônico. Se você pode reter seus clientes, não precisa adquirir novos clientes. Isto diminuirá consideravelmente o fluxo de caixa de seu negócio. Há dois tipos de clientes em qualquer negócio – os que compram com frequência e os que compram ocasionalmente. 

A melhor maneira de reter ambos os tipos é proporcionar-lhes uma grande experiência em todos os momentos. Se seus clientes recebem seus produtos dentro do prazo prometido, se lhes são entregues de acordo com suas expectativas, se recebem produtos genuínos, e se lhes é oferecido um excelente suporte pós-venda, é menos provável que eles o deixem e mais provável que comprem de você novamente. É por isso que uma boa gestão financeira é a chave para a retenção de clientes no comércio eletrônico.

Não tenha medo de tumultos

Como um jogador de comércio eletrônico, sua vida vai ser tumultuada por um tempo. Você experimentará altos extraordinários e alguns pontos baixos decepcionantes. 

Isto é normal para qualquer novo negócio, bem como para uma indústria como o comércio eletrônico que está crescendo à velocidade da luz. O que você deve ter cuidado é não deixar que os pontos baixos afetem sua confiança e sua movimentação. 

Mantenha-se concentrado em sua missão principal de se tornar lucrativo e fazer crescer seu negócio. Tenha em mente que o comércio eletrônico é um negócio de longo prazo. Portanto, não se deixe intimidar pelas turbulências de curto prazo. Você deve manter seus olhos no horizonte – o horizonte de longo prazo, ou seja. Não se deixe levar pelo sucesso ou deprimido pelo fracasso. 

Mantenha-se equilibrado, concentrado e comprometido em melhorar seu desempenho a cada dia.

Implementar uma estratégia de publicidade inteligente que não lhe custe muito

Embora a publicidade seja uma ótima maneira de aumentar sua base de clientes, ela pode ser uma proposta cara. Portanto, se você não tiver cuidado, ela também pode ser uma grande fonte de sangramento para seu negócio. 

Na maioria dos casos, é aconselhável experimentar diferentes canais e ver onde você pode obter o melhor retorno para seu investimento. Anunciar é como qualquer outro investimento – não se esqueça da palavra ir. Comece pequeno e depois aumente o orçamento à medida que você vê os resultados de seus esforços. 

Você pode começar com anúncios pagos nos motores de busca. 

Eles são muito econômicos e são um método experimentado e testado para conseguir clientes. Mas tenha cuidado para não se entregar ao recheio de palavras-chave. Anuncie em plataformas de mídia social. No entanto, não cometa um erro comum. Muitos jogadores estão tão ansiosos para obter mais likes, ações e comentários que acabam pagando por eles. Evite isto.

Aproveite ao máximo sua base atual de clientes

Os varejistas frequentemente cometem o erro de confiar demais em novos clientes e ignoram seus clientes atuais. Você não deve ignorar seus clientes atuais ou perdê-los para os concorrentes. 

Seus clientes atuais podem se tornar seus melhores embaixadores se você prestar atenção a eles e valorizar sua contribuição. Tente entender o que seus clientes atuais esperam de você. Eles terão certas expectativas de seus produtos, preços, entrega e serviço pós-venda. 

Certifique-se de que você compreenda e atenda às expectativas deles. Isto contribuirá muito para reter seus clientes atuais e incentivá-los a comprar mais de você.

Conte com a BPOWER e seja lucrativo

Os varejistas devem ter em mente os seguintes pontos para permanecerem lucrativos. Uma boa gestão financeira é a chave para a retenção de clientes no comércio eletrônico. Não tenha medo da agitação e aproveite ao máximo sua base atual de clientes.

 Você também deve aproveitar ao máximo as plataformas de mídia social. Certifique-se de que você não se entrega ao recheio de palavras-chave enquanto faz propaganda. 

Certifique-se de compreender e atender às expectativas de seus clientes atuais. Agora que você sabe como ser lucrativo, certifique-se de não perder a chance de expandir ainda mais seu negócio com a transformação digital. 

Com a tecnologia certa e uma estratégia robusta, você pode levar seus negócios a novos patamares!

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