4 mentiras que te contam sobre o sucesso no empreendedorismo!

4 Mentiras Que Te Contam Sobre O Sucesso No Empreendedorism 1 - Organização Contåbil Lawini
4 mitos sobre como ser um empreendedor de sucesso EmpresĂĄrio e consultar conta os segredos do empreendedorismo de sucesso por meio de consultorias nas redes sociais.

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4 mitos sobre como ser um empreendedor de sucesso

EmpresĂĄrio e consultar conta os segredos do empreendedorismo de sucesso por meio de consultorias nas redes sociais.

Ser empreendedor Ă© um sonho que passa pela cabeça de milhares de pessoas. A ideia de nĂŁo precisar ter chefe, conquistar a independĂȘncia financeira, ter sucesso em uma determinada trajetĂłria, sĂŁo vĂĄrios os benefĂ­cios, mas vale lembrar que, para ter uma empresa de sucesso, Ă© recomendĂĄvel que o dono equilibre trĂȘs perfis: o tĂ©cnico, o administrador e o empreendedor.
O empresĂĄrio e consultor Frederico Flores recebe inĂșmeros questionamentos sobre o caminho para o sucesso. Aos 19 anos, começou vendendo cursos de DJ no Mercado Livre e depois vendeu sua empresa para o prĂłprio Mercado Livre por 36,5 milhĂ”es de reais.
Pensando nesse pĂșblico e no objetivo de diversos brasileiros, Frederico esclareceu alguns mitos do empreendedorismo, as lendas que contam aos futuros empresĂĄrios sobre como atingir o sucesso.

Trabalhar 14 horas por dia

De acordo com o empresĂĄrio, trabalhar 14h por dia sĂł te torna bem sucedido se vocĂȘ souber o que estĂĄ fazendo.
“Trabalhar por trabalhar, apenas para cumprir o papel, qualquer um faz. É preciso ser produtivo, saber priorizar as coisas que sĂŁo realmente importante e delegar para outras pessoas aquilo que vocĂȘ nĂŁo consegue ou nĂŁo tem expertise para fazer. Estar sobrecarregado com coisas que nĂŁo trazem resultado Ă© muito mais prejudicial do que simplesmente nĂŁo ter nada para fazer”

Acordar às 5h 

Para e empreendedor, a produtividade tem muito mais a ver com as coisas que sĂŁo feitas do que com o horĂĄrio que se acorda.
“Ao contrĂĄrio de alguns colegas empreendedores, sinto que, ao acordar cedo, meu dia rende pouco, eu me desconcentro com mais facilidade ou produzo mais lentamente aquilo que faria em poucas horas. Isso sim seria um desperdĂ­cio. NĂŁo faz o menor sentido associar sucesso ao horĂĄrio que as pessoas acordam. NĂŁo caiam nessas de ‘o sucesso sĂłÌ existe para quem acorda cedo’, isso é balela. Se seu corpo funciona melhor Ă s 5 da manhĂŁÌƒ, acorde mais cedo, se nĂŁo, respeite seu corpo”, destaca.

SĂł basta acreditar

O empresĂĄrio evidencia que um sonho grande Ă© primordial para que se saiba onde quer chegar e consiga traçar um plano prĂĄtico para conseguir alcançå-lo. No entanto, sonhar sem agir nĂŁo vai fazer vocĂȘ chegar muito longe.
“O sonho deve servir de orientação, motivação e recordação constante daquilo que Ă© importante para vocĂȘ. A partir dele Ă© que a coisa realmente começa e Ă© nesse momento que inicia a sua necessidade de fazer um esforço e partir para o trabalho. Sem medo, sem receio, sem procrastinação. Simplesmente faça aquilo que vocĂȘ sabe que precisa fazer para ser um profissional melhor, um empresĂĄrio mais bem sucedido ou um estudante mais dedicado. SĂł querer, realmente nĂŁo basta.”, conclui.

Mantenha sua margem de lucro sempre alta

Esse Ă© um pensamento bastante comum para a maioria dos empreendedores, mas deve ser analisado com muita cautela. Isso porque margens altas, em geral, representam modelos de negĂłcios de baixa concorrĂȘncia e muitas oportunidades para  novos entrantes. Logo, vocĂȘ nĂŁo conseguirĂĄ manter sua operação atual por muito tempo.
NegĂłcios de alta performance e competição – quase sempre – possuem margens apertadas e sĂł assim conseguem se beneficiar dos privilĂ©gios da escala. O raciocĂ­nio Ă© lĂłgico e faz bastante sentido “Ao atuar de forma agressiva, sacrificando suas margens, vendendo cada vez mais e mais barato, focando sempre em uma experiĂȘncia incrĂ­vel ao seu consumidor, vocĂȘ, automaticamente, “rouba” espaço dos seus concorrentes e vai capturando uma fatia que antes era deles. Logo, vocĂȘ cresce e eles perdem espaço.
Com o tempo, essa estratĂ©gia pode ser tĂŁo poderosa, que ninguĂ©m mais conseguirĂĄ chegar em vocĂȘ. O grande desafio, no entanto, Ă© conciliar qualidade e preço baixo. Apenas baixar o valor do que vocĂȘ vende, nĂŁo adianta. É necessĂĄrio baixar o preço e manter ou aumentar o nĂ­vel de serviço”, destaca.
Fonte: ContĂĄbeis
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